Pedido de oração da igreja em São João da Boa Vista/SP

Queridos irmãos,

gostaríamos de rogar às igrejas que se unam em oração conosco a favor do irmão Ewerton. Nosso irmão é diácono na igreja e sempre serviu aos santos no serviço de literatura, no transporte para as reuniões e no ministério da Palavra. Em fev/2015, ele fez cirurgia para retirada de um tumor, entretanto houve metástase nos anos seguintes e o câncer se espalhou para regiões do abdômen e pescoço. Em meio a muitas dores, ele iniciou um novo tratamento em out/2017. Uma vez atingida as limitações de tratamento em São João e após negativa da equipe cirúrgica do Hospital das Clínicas em Campinas, o Senhor abriu uma porta no Hospital de Barretos para o irmão Ewerton ser melhor assistido. As quimioterapias o fazem enfraquecer muito, por isso o irmão é internado de forma recorrente. Mas a resposta de todo o tratamento quimioterápico não surgiu efeito e o câncer avançou alcançando órgãos (rins, fígado e região próxima ao pâncreas). Ó Senhor! Em consulta no dia 11/06/18, o oncologista descartou o que seria o próximo passo, transplante de medula, pois era preciso que o tratamento estivesse surgindo efeito. Ainda, segundo o médico, não há mais o que fazer, se exauriram todos os tipos de tratamento. Assim, o irmão passa a ser medicado de forma paliativa, para apenas aliviar as dores. Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus!

Amados irmãos, este é o quadro clínico, mas o quadro espiritual do nosso irmão é outro: “Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no Senhor” (Sl 112:7). Que o Senhor continue sustentando a fé do nosso irmão, da esposa e filhos! Sua esposa se chama Viviane, seus filhos, João Guilherme (10) e Laura (4). Nosso irmão é um jovem de 31 anos que ama o Senhor, a família e a Vida da Igreja. Quando não está internado, mesmo em dores, o Ewerton tira forças do seu espírito para estar nas reuniões e exibir Cristo, como diz Ap 12:11 “… por causa do testemunho que deram …”.

Em um trecho, W. Nee diz que “Você não achará registro algum nas Escrituras sobre o Senhor curando uma leve dor de cabeça. De forma alguma. Ele cuida dos casos impossíveis.” Nos apegamos ao nosso Deus, pois “Para os homens (médicos) é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível” (Mc 10:27b). Que possamos experimentar o portal da fé onde os milagres acontecem!

Para este rogo, tomamos como base o AD, semana 3, segunda-feira: “…incentivamos todos a orar juntos, como igreja, para Deus amarrar todas essas coisas negativas! Amarrar … as enfermidades, que nos impedem de pregar o evangelho, … Por outro lado, liberamos a saúde dos irmãos, sua energia, o tempo para se reunirem, para lerem a Palavra, orarem; … “. Que o Senhor abençoe a saúde dos irmãos!

Agradecemos as igrejas.

Escrevo em nome da igreja em São João da Boa Vista/SP.
Em Cristo,
Tiago