– Ciclone Idai. Sobe para 242 o número de mortos em Moçambique, 15 mil pessoas à espera de resgate.
– Passa de 500 o número de mortos pelo ciclone em Moçambique, Zimbábue e Malawi. Cruz Vermelha alerta que número pode passar de mil.
– Povo de Beira está jogado à própria sorte’, diz brasileiro que visitava Moçambique na passagem do ciclone
– “Entendi que seria uma tempestade forte, mas nunca imaginei que seria um furacão como foi. Ele durou cerca de 12 horas. Começou na quinta (14) umas 17h e foi se intensificando. Entre meia-noite e 3h [de sexta] foi terrível. Nunca vi na minha vida coisa semelhante: o vento, o barulho, a chuva. Foi algo surreal. Não dá nem para descrever”.

– 90% da cidade de Beira destruída.


Amados irmãos e irmãs das igrejas da Região 8B

Na última quarta-feira, dia 20 de março, 70 cooperadores da região 8B se reuniram com os irmãos Ezra Ma, Miguel Ma e Pedro Dong em São Carlos para orar e ter comunhão acerca de como praticar a palavra profética e a direção do Senhor para as igrejas após a última Conferência Internacional na EAV. 

Entre os muitos encargos passados aos irmãos, relatamos também a devastação que houve em Moçambique e Malawi, onde temos muitos irmãos, na passagem do ciclone Idai. A principal cidade, Beira, com 500 mil habitantes, teve 90% de sua área destruída. Todos esses dias tivemos notícias dos irmãos em várias cidades, onde não houve danos pessoais ou perda de vidas, mas houve severos danos materiais: várias casas dos irmãos desabaram e houve perda de vários locais de reunião. Mas não tivemos notícias de Beira, que ficou vários dias sem energia, o que impossibilitou aos irmãos carregar seus celulares. Assim, ficamos todo esse tempo sem comunicação com os irmãos de Beira. Soubemos ontem que os irmãos estão bem, mas houve severas perdas materiais. Os cooperadores presentes na reunião tiveram então o sentimento  de levantar uma oferta especial neste próximo final de semana, dias 23 e 24 de março, em todas as igrejas do Interior de São Paulo, Triângulo Mineiro e Poços de Caldas para as urgentes necessidades de nossos amados irmãos e irmãs das igrejas em Moçambique e Malawi.

Encorajamos as igrejas a coletarem ofertas especiais neste final de semana para este fim, destinando a esta necessidade todo o valor depositado nas caixas de oferta nos dias 23 e 24 de março. Estamos apenas sugerindo esta ofertaEla é de caráter voluntário.

O valor total deve ser depositado de forma identificada na conta do MRM Região 8B. Favor enviar cópia do comprovante de depósito ao irmão João Pelizário no WhatsApp (014)99791-5570 ou e-mail:   pelizario@terra.com.br, especificando “OFERTA MOÇAMBIQUE”.

Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus, visto como, na prova desta ministração, glorificam a Deus pela obediência da vossa confissão quanto ao evangelho de Cristo e pela liberalidade com que contribuís para eles. (2 Co 9:12-13)

============

CONTA PARA A OFERTA 

Nome do favorecido: IGREJA EM BAURU MRM
CNPJ: 49.884.257/0001-42
Banco: 341 BANCO ITAÚ UNIBANCO S.A.
Agência: 0075 BAURU SP
Conta-corrente: 46300-0

======================

NOTÍCIA DIVULGADA NA TERÇA-FEIRA DE 19/03/2019

CICLONE CAUSA DESTRUIÇÃO EM MOÇAMBIQUE. IRMÃOS SOFRERAM SÉRIOS DANOS MATERIAIS: LOCAL E CASAS DESABADAS. NÃO TEMOS NOTÍCIAS DOS IRMÃOS DE BEIRA, ONDE 90% DA CIDADE FOI DESTRUÍDA.

RECEBIDO DOS IRMÃOS DE MOÇAMBIQUE:

Amados irmãos,

Venho por meio desta expressar nossas preocupações com :s irmãos de três províncias de Moçambique – Manica, Sofala e Zambézia – por conta das fortes chuvas e ventos nessa região originada em um ciclone que está entre Moçambique e Madagascar.

Em virtude disso, nossa comunicação com os irmãos tem sido muito difícil, pois há falta de energia elétrica para recarregar celulares, dentre outras complicações.

Recentemente, recebemos uma mensagem do irmão Júlio (Chimoio/Manica), que conseguiu recarregar seu celular atravessando outra margem do rio para tal. Em seu relato, ele descreve as seguintes situações:

  1. A energia elétrica não se estabeleceu;
  2. Os irmãos não conseguiram se reunir porque precisam proteger suas famílias;
  3. Dezenas de casas desabaram, refugiando-se em templos e escolas;
  4. O local de reuniões da igreja em Sussundenga, província de Manica, desabou, assim como 4 (quatro) casas de irmãos;
  5. Não temos ainda notícias dos irmãos em Beira, província de Sofala. Mas se noticia que há, pelo menos, 400 (quatrocentos) mortos sem contar feridos;
  6. Em contato com o irmão Marcário, na Zambézia os irmãos estão bem.

Diante disso, rogamos aos irmãos por orações a esse respeito, bem como ofertas que possam suprir as necessidades prementes dos santos nessas regiões.

Ó Senhor Jesus! Tu és soberano, nosso Pai e nossa luz; acuda nossos preciosos irmãos e Teus filhos nessa hora de angustia e dor. Amém!

============

CONTAS PARA OFERTAS

PROJETO ARCA BANCO DO BRASIL

Nome do favorecido: PROJETO ARCA

CNPJ: 24.649.498/0001-86

Banco:  001 BANCO DO BRASIL S.A.

Agência: 3478-9 BRASÍLIA – ASA SUL 516

Conta-corrente: 153776-8

================

PROJETO ARCA BANCO ITAÚ

Nome do favorecido: PROJETO ARCA

CNPJ: 24.649.498/0001-86

Banco:  341 BANCO ITAÚ UNIBANCO S.A.

Agência: 1528 BRASILIA W3

Conta-corrente: 26669-3

================

Favor identificar os depósitos para darmos encaminhamento dos valores para essa necessidade específica.

Grato.

=================

https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2019/03/18/interna_internacional,1038770/ciclone-arrasa-a-segunda-maior-cidade-de-mocambique.shtml